segunda-feira, 22 de setembro de 2014

grografia

                                                           Recursos minerais do Brasil
                                                                                                                                                                                     O Brasil é muito rico em recursos minerais. Os países com maior potencial mineral são, além do Brasil: Canadá, Austrália, Federação Russa, China e Estados Unidos.
Além de uma grande diversidade de minerais explorados no país (mais de 55 minerais diferentes, atualmente), o Brasil possui algumas das maiores reservas de minerais do mundo. Aproximadamente 8% das reservas de ferro do mundo estão no Brasil, sendo esse o principal minério extraído no país. Outro mineral, o nióbio, tem suas maiores reservas ocidentais no Brasil. Os principais minérios encontrados no Brasil são: ferro, bauxitacobrecromoouroestanhoníquelmanganês,zincopotássio, entre outros.
                                                   
                                                      
                                                                     
                                                            
                                                             
                                                         
                                                                       
                                                                    principais áreas de extração
                        
       O território brasileiro é rico em minérios, sendo um dos maiores exploradores do mundo, junto à Rússia, Estados Unidos, Canadá, China e Austrália. Isso foi possível em razão de investimentos que propiciaram o crescimento dessa atividade nas últimas décadas.
      Grande parte das empresas mineradoras não é genuinamente brasileira, tendo em vista que muitas são associadas a outras empresas estrangeiras, oriundas principalmente dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa. As empresas estrangeiras inseriram tecnologias na extração de minérios e promoveram um significativo aumento na produção.
                                                    Extração de minério na Serra dos Carajás, estado do Pará.
                                                     Extração de minério na Serra dos Carajás, estado do Pará.

                                                                           mapa dos recursos minerais do brasil
                                                         
                           videos imagem sobre a transformação de bauxita em alumínio
                                                                          
                                                                      
                                    mundo:disponibilidade de água por habitante;1950;1995 e 2025

                                             
   
                                                         

                          MAPAS ÁGUA - disponibilidade, acesso e utilização


                                                   
                       

2 comentários:

  1. Gostei muito desta postagem. Escolheu bem o que colocou neste espaço...
    Vc precisa aprender a separar os assuntos nas abas que criou láaaa em cima...
    Vamos fazer o mesmo em Matemática? Cria uma aba e escreva sobre o Estudo dos Triangulos.
    Bjus
    Sonia Petitto

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre o que uma boa empresa de empréstimo de confiança fez por mim. Meu nome é Nikita Tanya, da Rússia e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar conseguir um empréstimo que foi tão difícil para mim e para meus filhos, que fui online para buscar um empréstimo e toda a esperança se perdeu até um dia fatídico quando conheci este meu amigo que recentemente conseguiu um empréstimo de um homem muito honesto, o Sr. Benjamin. Ela me apresentou a este honesto oficial de empréstimo, o Sr. Benjamin, que me ajudou a conseguir um empréstimo dentro de 5 dias úteis, serei eternamente grato ao Sr. Benjamin, por me ajudar a recuperar meus pés novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin por e-mail: 247officedept@gmail.com eles não sabem que estou fazendo isso por eles, mas tenho que fazê-lo porque muitas pessoas que estão precisando de um empréstimo estão lá fora, por favor, venha até este homem honesto e você também pode ser salvo. O que é que oApp:(+1 989-394-3740)

    ResponderExcluir